Thursday, November 29, 2012

Durante dois anos de meu doutorado eu trabalhei numa espécie de "centro de vivência" para estudantes de pós-graduação da universidade, o Big Red Barn. Todos os dias antes do almoço eu deixava minha bancada, a tela do computador e descia do Wing Hall, passava pela biblioteca, desviava um pouco para baixo, passando pelos caminhos que levavam até as plantations e em menos de dez minutos (uns 12 no inverno) eu estava lá para contar o dinheiro do caixa e preparar os materiais para os demais colaboradores trabalharem na tarde.

Algumas vezes passava algum tempo conversando com minha chefe, que hoje percebo, foi também orientadora em muitos aspectos de minha vida acadêmica. Ordinariamente, saía do Big Red Barn em menos de uma hora, voltava para o laboratório, normalmente subindo pela Tower Road, vendo o movimento dos estudantes saindo das aulas.

Fiz isso muitas vezes, em todas as estações do ano. E hoje percebo o quanto eu apreciava aquela caminhada no meio do dia. Eram apenas poucos minutos de total desligamento dos problemas que o doutorado me impunha, alguns bastante desafiadores à época. Quando me inscrevi para o trabalho, estava buscando uma forma de interagir com a comunidade mas, principalmente, fazer um dinheiro extra. Consegui muito mais que isso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home